22.10.09

Vai um temaki aí?

E você continua se perguntando o que os vegetarianos comem né? Já reparou nos cardápios das várias temakerias que têm aberto por aí? Ah, a culinária japonesa...essa nunca deixa a gente na mão. Experimente:

Yoi! Roll's & Temaki

Você sabia que wasabi combina com shimeji? Pois é. Temaki de shimeji com gergelim, wasabi e na dúvida, peça pra tirar o molho tarê.



Sushi bol

Sabe aquele lugar por onde você passa em frente quase todos os dias, mas nunca pára pra comer? Da próxima vez, pare. O temaki veggie do cardápio chamou a atenção não só por ser vegetariano mas por ser feito de brócolis empanado e cream cheese. Sabe quando você vê uma coisa no cardápio e não sabe se deve arriscar? Da próxima vez, arrisque. Totalmente descaracterizado, eu sei. Mas delicioso mesmo assim.


Temakeria Makis Place

A gente também adora atendimento bom. Em uma parada por acaso nessa temakeria da rua dos pinheiros, mais novidades gostosas. Já fui logo pedindo a opção com shimeji, cebolinha e abobrinha. O bonitão que me acompanhava optou pelo temaki de pimentão. Como também tínhamos pedido um só de shimeji cada um, o sushiman gritou de trás do balcão: "Vocês são vegetarianos? O Temaki de pimentão tem molho de peixe". O ideal seria constar no cardápio, mas ah, se todos os restaurantes fossem assim.Obrigada por avisar.


E se você estiver num lugar sem nenhuma opção vegetariana, sempre tem o famoso califórnia sem kani. Só manga e pepino? Ignore a cara de interrogação do garçon e divirta-se.

Yes, we can!

Eu me lembro até hoje da primeira vez que uma opção de hamburguer vegetariano apareceu em um cardápio, no General Prime Burger, há uns 5 ou 6 anos. A novidade me trouxe de volta ao mundo da junkie food, que eu não queria deixar pra trás junto com as carnes e afins. Feito de feijão, pimentão, abobrinha e berinjela e servido com molhinho de curry com maçã, foi a pedida perfeita de vários finais se semana seguidos.

Com o tempo, várias hamburguerias foram incluindo essa opção no cardápio, todas em busca da solução perfeita para um hamburguer sem carne. O grande desafio: a consistência. Não pode ser mole demais e nem despedaçar. Consequentemente, não pode ser grande demais.

Por esse quesito, o Prime Burger acabou sendo esquecido durante anos, até um trabalho novo no Market Place II surgir. A praça de alimentação dos shoppings se tornou meu lugar de almoço diário e, diante de tantas opções caras e horríves, a hamburgueria de ambiente moderno e confortável que serve batatas fritas perfeitas (eu disse p-e-r-f-e-i-t-a-s) piscou de novo pra mim.

Almoço marcado com uma amiga e a grande surpresa: hamburguer mais firme, mais sequinho e mais saboroso. A batata? A mesma maravilha de sempre.

Arrasou, Sérgio Rizzo.