31.1.08

EM BUSCA DO RISOTO PERFEITO

Eu ADORO arroz. Puro, selvagem, integral, branco, japonês. Consequentemente, eu adoro risoto - outro prato super generoso com os vegetarianos. As combinações são infinitas e eu adoro experimentar novos sabores. Sou incapaz de fazer um em casa e é muito raro encontrar um restaurante que o sirva do jeito certo, no ponto certo. A maioria vem parecendo uma papa. E mais difícil ainda é encontrar um risoto bom e com preço justo, que você possa almoçar sem gastar muito. Os meu preferidos por enquanto são:

Grão Cereja
Um café simpático que abriu pertinho de casa, em Pinheiros. Gosto de ir no final da tarde com meus cachorros - que ganham água com folhinhas de hortelã enquanto eu como. As quatro opções do cardápio são vegetarianas: tomate seco com mussarela de búfala, gorgonzola com pêra, alho poró e funghi. Custam entre R$18,00 e 19,20.


Maricota
O menu, que muda a cada estação, tem risotos sem carne em três dias da semana nesse verão: damasco, agrião e queijo coalho (2ª), aos três funghi e chips de coco (4ª), abóbora, queijo roquefort e rúcula (6ª).

Sem comentários: