Sim!!!
Há bem pouco tempo atrás, ser vegetariano e comer num restaurante francês eram duas coisas que definitivamente não combinavam. Nunca me esqueço daquele jantar de aniversário no Le Chef Rouge. Sem uma opção sequer sem carne no cardápio, perguntei se poderia tirar alguns ingredientes (tipo lula,ostra) de um determinado prato. A resposta foi "Pode. Mas vai ficar sem graça". Um pouco crime de minha parte, eu sei. Mas não era exatamente uma questão de escolha. Deveria ter visto o cardápio antes, como sempre faço hoje. De qualquer forma, acabei comendo spaghetti com açafrão, por um preço muito mais alto do que realmente valia. Chef que é chef incrementa e cria alguma coisa na hora pra satisfazer o cliente.
Mas os franceses hoje já estão um pouco mais amigáveis. Recomendo:
L'aperô
Francês sem frescura na Vila Madalena. O menu vem colado em garrafas e tem saladas incríveis - todas bem servidas (da pra duas pessoas facil) e acompanhadas de batatas com alho.
Lola Bistrot
Tambem na Vila Madalena. Mais caro, mais romântico, mais francês. Opções de sopas, risotos, massas e saladas sem carne. Tá ate escrito "opções vegetarianas" no cardápio. Prova de que não é preciso modificar um cardápio e descaracterizar uma cozinha para atender a qualquer tipo de cliente.
10.8.08
Agora francês tambem?
Postado por Lu Bermelho às 9:34 da tarde
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário