20.9.08

Nice cup é meu novo vício

Acabei indo mais três vezes no Nice Cup nas duas semanas seguintes ao post anterior. Já provei quase tudo que queria, mas além dos pratos do primeiro dia, o destaque vai para o hamburger vegetariano com arroz integral e saladinha. Super bem temperado, leve e gostoso. Dá pra trocar o arroz por pão (integral, francês ou de hamburger) se você quiser. O café-da-manhã lá também é uma delícia. Experimente as panquecas americanas com mel.

7.9.08

O café que eu sempre quis

Fazia mais de um ano que a página do Guia da Folha estava colada na minha geladeira. A Nice Cup foi eleita a 2ª melhor cafeteria de São Paulo em 2007 e só quase um ano depois é que consegui passar por lá. Atravessar a Avenida Brasil inteira para tomar um café não parecia uma boa idéia. Pelo menos até agora.

O lugar é aconchegante e moderno, sem aquelas luzes brancas que dão uma sensação fria ao ambiente de todos os outros cafés da cidade. A variação de tipos de mesas é incrível: tem cadeira alta, baixa, sofá, poltrona...impossível não ficar à vontade.

No cardápio, vários pratos levam nosso tão amado café em sua composição. Comi bolinhos de arroz integral com café acompanhados de caldinho de feijão picante e uma salada verde com queijo coalho, frutas e melaço de café servidos em pratos pretos chiquérrimos.






Saí de lá com a sensação de que preciso voltar umas dez vezes até conseguir experimentar tudo o que me deixou com vontade, especialmente as sobremesas: arroz doce com chantily de café, pudim de café com leite, banana caramelada com calda de café...

E o melhor - a trilha sonora foi simplesmente impecável - de Fratellis à Feist, passando por Jamiroquai e Beck.

Pra voltar sempre...sorte que minha mãe vai morar ali perto.