7.9.08

O café que eu sempre quis

Fazia mais de um ano que a página do Guia da Folha estava colada na minha geladeira. A Nice Cup foi eleita a 2ª melhor cafeteria de São Paulo em 2007 e só quase um ano depois é que consegui passar por lá. Atravessar a Avenida Brasil inteira para tomar um café não parecia uma boa idéia. Pelo menos até agora.

O lugar é aconchegante e moderno, sem aquelas luzes brancas que dão uma sensação fria ao ambiente de todos os outros cafés da cidade. A variação de tipos de mesas é incrível: tem cadeira alta, baixa, sofá, poltrona...impossível não ficar à vontade.

No cardápio, vários pratos levam nosso tão amado café em sua composição. Comi bolinhos de arroz integral com café acompanhados de caldinho de feijão picante e uma salada verde com queijo coalho, frutas e melaço de café servidos em pratos pretos chiquérrimos.






Saí de lá com a sensação de que preciso voltar umas dez vezes até conseguir experimentar tudo o que me deixou com vontade, especialmente as sobremesas: arroz doce com chantily de café, pudim de café com leite, banana caramelada com calda de café...

E o melhor - a trilha sonora foi simplesmente impecável - de Fratellis à Feist, passando por Jamiroquai e Beck.

Pra voltar sempre...sorte que minha mãe vai morar ali perto.

4 comentários:

Daniel disse...

Apesar de ter bicho morto no cardápio (rs), gosto muito da Starbucks... o ambiente é maravilhoso e os Mochas bons demais. Já passou por lá?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lu Bermelho disse...

já! adoro café, seja onde for.

Rogério Lima disse...

Olá,

Sou vegetariano e amei seu blog/site.

Achei os Posts legais e o lay muito bonito. Vou linka-lo no meu blog...

O meu blog é pessoal e muito novo aindapor isso vc não vai encontrar - ainda - bons artigos pró-Vegê mas vou por muitos depois.

Parabéns pelo Blog a até mais ...