Eu me lembro até hoje da primeira vez que uma opção de hamburguer vegetariano apareceu em um cardápio, no General Prime Burger, há uns 5 ou 6 anos. A novidade me trouxe de volta ao mundo da junkie food, que eu não queria deixar pra trás junto com as carnes e afins. Feito de feijão, pimentão, abobrinha e berinjela e servido com molhinho de curry com maçã, foi a pedida perfeita de vários finais se semana seguidos.
Com o tempo, várias hamburguerias foram incluindo essa opção no cardápio, todas em busca da solução perfeita para um hamburguer sem carne. O grande desafio: a consistência. Não pode ser mole demais e nem despedaçar. Consequentemente, não pode ser grande demais.
Por esse quesito, o Prime Burger acabou sendo esquecido durante anos, até um trabalho novo no Market Place II surgir. A praça de alimentação dos shoppings se tornou meu lugar de almoço diário e, diante de tantas opções caras e horríves, a hamburgueria de ambiente moderno e confortável que serve batatas fritas perfeitas (eu disse p-e-r-f-e-i-t-a-s) piscou de novo pra mim.
Almoço marcado com uma amiga e a grande surpresa: hamburguer mais firme, mais sequinho e mais saboroso. A batata? A mesma maravilha de sempre.
Arrasou, Sérgio Rizzo.
22.10.09
Yes, we can!
Postado por Lu Bermelho às 9:02 da tarde
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Eeeeeee, o Sopa voltou!
Enviar um comentário