10.1.07

Mas o que você faz pra compensar a carne?

Muitas pessoas me perguntam isso quando descobrem que eu sou vegetariana. A resposta é sempre mais ou menos a mesma. Falo um pouco dos alimentos que têm bastante proteína e de como é muito mais uma questão de hábito e de criatividade do que qualquer outra coisa. (Sabe aquela vontade repentina que te dá de pintar a parede da sala? Essa criatividade toda pode ser utilizada na cozinha). Mas também sempre indico os livros que li para aprender um pouco mais sobre o assunto.

Vocês já ouviram falar da Sonia Hirsch? Então, ela é uma jornalista que tem uma coluna na revista Bons Fluidos e vários livros publicados sobre alimentação, medicina chinesa, saúde, mulheres, etc. Todos com várias dicas de receitas e escritos de uma forma que faz você ler muitas páginas de uma vez sem nem perceber.

Foi ela quem me ensinou a comer direito. E se você quer aprender também, eu indico os dois mais curtinhos pra começar:


Prato Feito




Boca Feliz & Inhame Inhame





Eu recomendo! :)

3 comentários:

Anónimo disse...

Valeu pelas dicas... estou mesmo procurando uma bibliografia para ler durante as férias! Vou procurar esses livros e depois comento com vc... no momento eu leio Fisiologia da Vida do Ramatís. No livro não ensinam nem dão dicas de receitas, e sim nos passa a mensagem que todos deveriam nascer sabendo: o ser humano por ser herbívoro não tem necessidade alguma de ingerir carne. Esse é um livro que eu indico para todos, não só para vegetarianos... é uma lição de vida!

Lu Bermelho disse...

Legal, Fernanda, vou procurar esse, não conhecia. Mas leis os da Sonia Hirsch, não só esses dois, mas todos! :)

Anónimo disse...

O site da Sonia é: http://correcotia.com/

Pena que ela agora deixou de ser vegetariana... mas mesmo assim sua mensagem é válida.

Foi através dela que cuidem de meu filho de 14 anos (vegetariano desde sempre).

O livro? Mamãe eu quero!
Autor? Ela mesma.