24.12.08

San Francisco de novo

Dessa vez de férias e não a trabalho. Sim, eu adoro aqui. Isso significa ter tempo suficiente para conhecer lugares diferentes, especialmente restaurantes. Depois de uma pesquisa mais ou menos rápida e considerando o budget limitado - já que dessa vez a firma não está pagando - cheguei à seguinte wishlist para os próximos 10 dias:

Greens
A chef Annie Somerville é também autora do livro Fields of Greens: New Vegetarian Recipes from the Celebrated Greens Restaurant. Ao invés de almoçar ou jantar, você pode optar pelo brunch vegetariano pra variar um pouco.



Saha
O restaurante descreve sua cozinha como Arabic Fusion. O menu tem várias opções vegetarianas, como o ravioli de cogumelos ao molho de manga, pimenta e leite de coco. Ganhou até uma matéria no Veg News.

Bistro Burger
A gente no Brasil fica feliz quando alguma lanchonete inclui opção vegetariana no cardápio. Esse lugar aqui tem nada menos do que oito versões vegetarianas de hambúrger, incluindo o exótico Mexican Veggie Burger, com abacate. A versão Califórnia leva queijo também.



Enjoy Vegetarian Restaurant
É o mais bem cotado tanto no Yelp quanto no Yahoo! Local. Elogios mil de pessoas que saíram de lá felizes e satisfeitas, inclusive de alguns
carnívoros.

Golden Era Vegetarian Restaurante
Eleito em 2002 e 2004 o melhor restaurante vegetariano da cidade pelo SF Weekly. Faz um tempo, eu sei. Mas o cardápio realmente me fez ter vontade de conhecer o lugar.

Silver Spoon Thai
O comentário "Pumpkin curry to die for" deixado por um usuário no Yahoo! Local foi uma das coisas que me levou a esse lugar em 2007. O curry de abóbora com frango de mentira é realmente sensacional. Confesso que nunca mais esqueci. Vale a pena comer de novo.

Cha Cha Cha
Visita repetida também. Porque fica na Haight, a rua mais legal da cidade, e porque banana com feijão preto e sour cream é uma delícia. Juro.

1 comentário:

Pimenta disse...

8 versões de hamburgers! ai que inveja